Atribuições da Secretaria
AVALIAR O IMPACTO SOCIOECONÔMICO DAS POLÍTICAS E PROGRAMAS DO GOVERNO MUNICIPAL E ELABORAR ESTUDOS ESPECIAIS PARA A REFORMULAÇÃO DE POLÍTICAS;
COORDENAR A EXPEDIÇÃO, PUBLICAÇÃO E REGISTRO DE ATOS OFICIAS, E A TRAMITAÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
COORDENAR AS AÇÕES DE DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
COORDENAR AS RELAÇÕES COM O TERCEIRO SETOR E CONTROLAR E ACOMPANHAR AS RELAÇÕES COM OS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL.
COORDENAR E GERIR SISTEMAS DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTOS MUNICIPAIS: ELABORAR, ACOMPANHAR E AVALIAR O PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS, A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS E ORÇAMENTOS ANUAIS;
DEFINIR, IMPLEMENTAR, COORDENAR E EXECUTAR POLÍTICAS PÚBLICAS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA
EXERCER A COORDENAÇÃO DA FORMULAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MUNICIPAL;
PROPOR E IMPLANTAR NOVOS MODELOS E PADRÕES DE GERENCIAMENTO DOS RECURSOS MUNICIPAIS;
VIABILIZAR NOVAS FONTES DE RECURSOS PARA OS PLANOS DE GOVERNO;