Portal de Licitações

Lista de licitações.

DISPENSA: DIS 2603.0115-SME - EXERCÍCIO: 2015 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Hora da abertura: 08:30
Informações do objeto
AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALLIMENTÍCIOS PARA ATENDER O PERIODO LETIVO DO MUNICIPIO DE FORTIM, JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A dispensa de licitação, no caso em questão, é proveniente do seguinte fato: A Secretaria de Educação, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer no dia 04 de Fevereiro de 2015 às 10h00min, realizou licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO 2101.01/2015, tipo menor preço por lote, para a REGISTRO DE PREÇOS VISANDO A AQUISIÇÃO DE GENEROS ALIMENTÍCIOS PARA ATENDER O FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR DURANTE O PERÍODO LETIVO DO MUNICÍPIO DE FORTIM - CE, obtendo como vencedora para o lote I - FRIOS, citado a empresa DURASOL COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA. Ocorre que no dia 12 de Março de 2015, fora firmada rescisão do contrato avençado, conforme documento anexo. Diante do fato esta comissão consultou o processo para verificação de haverem licitantes por ordem de classificação, constatando existirem, porém consultados a segunda colocada, ver documentos anexos, a empresa FLAVIO CAVALCANTE DE LIMA - ME que aceitou fornecer todos os Itens/Lote remanescentes no processo com os preços do primeiro colocado. Assim, esta comissão resolveu realizar processo administrativo de dispensa de licitação sob o n° 2603.01/2015 - SME, baseado no inciso XI, do artigo 24, da Lei n° 8.666/93 e suas posteriores alterações. Conforme expresso, e, estando atendidas todas as exigências requeridas pelo dispositivo retromencionado, tem-se justificada a dispensabilidade da licitação em pauta.
Justificativa do preço
Com base nos preços do contrato rescindido pela Secretaria e o contratante para a satisfação do referido objeto em dispensa de licitação efetivada por esta Secretaria, foi feita a escolha da proposta mais vantajosa compatível com a realidade mercadológica, conforme relação em anexo: Foi contratado o proponente FLAVIO CAVALCANTE DE LIMA - ME que cotou o menor preço conforme preços do contratado rescindente, pelo que cotamos o presente dispensa em R$ 284.395,70 (duzentos e oitenta e quatro mil trezentos e noventa e cinco reais e setenta centavos).
Fundamentação legal
A dispensa de licitação tem como fundamento o inciso XI, do art. 24 e parágrafo único, do art. 26, da Lei n° 8.666/93 e suas alterações posteriores.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
07/04/2015 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO D.O.M
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão NATANIELE GONDIM RODRIGUES
Responsável pela Informação NATANIELE GONDIM RODRIGUES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico FRANCISCO ERNANE TEIXEIRA MATIAS
Responsável pela Ratificação MARIA LUIZA OLIVEIRA DA COSTA
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO IVONEIDE DE ARAÚJO RODRIGUES
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
EDITAL PDF 2MB
EXTRATO CONTRATUAL PDF 468KB
TERMO DE RATIFICAÇÃO PDF 394KB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
26/03/2015 CONTRATO ORIGINAL 2603.01/15-SME 2015 FLAVIO CAVALCANTE DE LIMA - ME 284.395,70 26/03/2015
19/02/2016

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito