O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa marcas incuráveis. A sociedade é responsável para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude
O Governo Municipal do Fortim, através da rede intersetorial, articuladas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, comemora e apóia a Campanha Faça Bonito - um alertar a população para proteger os menores e para denunciar dos casos de abusos e exploração através dos canais de proteção, como o Disque 100 e o Conselho Tutelar.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, combater o abuso, a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.
Mobilização Nacional:
O "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" é celebrado em 18 de maio, data escolhida devido o "Crime Araceli", onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES). Em razão do fato, a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.
Denuncie:
O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa marcas incuráveis. A sociedade é responsável para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente sofre violência, denuncie e seja a voz daqueles que não podem falar. Para denunciar, basta entrar em contato por algum dos portais, Conselho Tutelar Municipal pelos telefones (88) 9 9267 3842 / 3413 1011, ou disque 100 que é nacional e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes.
Governo Municipal de Fortim
Secretaria de Assistência Social
Rede Intersetorial
Unidos, a história continua
*Assessoria de Marketing e Comunicação