O Grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação (IFCE) com apoio da Associação Alemã Ponte Cultura esteve realizando, entre os dias 16 a 18 de novembro, em Fortim.
O Grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação (IFCE) com apoio da Associação Alemã Ponte Cultura esteve realizando, entre os dias 16 a 18 de novembro, em Fortim o INTERCÂMBIO INTERNACIONAL COMO PRÁTICA DE INTERTERRITORIALIDADE: HOSPITALIDADE CEARENSE ENQUANTO ESTÉTICA RELACIONAL.
O evento contou com a participação de 30 artistas de diferentes países (França, Canadá, Alemanha) e regiões do Brasil (São Paulo, Mato Grosso, Pará, Ceará), com itinerância pelas cidades de Fortaleza, Fortim e Guaramiranga. E dispôs de uma extensa programação em parceria com o Museu de Arte Cearense- UFC; Museu de Arte Contemporânea Dragão do Mar - CDMAC; Espaço Cultural UNIFOR; Galeria Multiarte; Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea; Galeria Leonardo Leal; Secretaria de Turismo e Cultura de Fortim; Café das Artes e Vila Selvagem.
Na oportunidade foi produzida uma ação urbana, de arte pública contemporânea (graffiti) como prática social, na sede da Associação dos Produtores de Turismo de Fortim, Praia da Barra, cuja intervenção, ressaltou os aspectos indenitários do lugar, em concordância com a comunidade, conforme conversa com a presidente da Instituição.
O Governo Municipal de Fortim através da Secretaria de Turismo e Cultura apoiou o intercâmbio facilitando a inscrição para que os nossos artistas fortinenses, Demair Braga, Miguel Urion, Maria Urion, Eduardo de Deus e Marlene (Fogueirinha de Jesus) participassem deste momento único, artístico e cultural.
Contribuiu também com a ida dos nossos artistas para que estivessem também presentes e prestigiados em Fortaleza na exposição internacional Corpo Coletivo, Subjetividades Compartilhadas na MAUC- Museu de Arte da UFC (Univerdidade Federal do Ceará) com suas obras expostas.
Vale destacar que Miguel Urion foi convidado para expor na Alemanha.
Governo Municipal de Fortim
Secretaria de Turismo e Cultura
Unidos, a história continua
*Assessoria de Marketing e Comunicação