Já são 27 anos trazendo alegria às festas religiosas, eventos esportivos, cívicos, dentre outros
Como um farol de esperança, a arte faz da vida uma linda melodia, assim é a história da Banda de Música da Cidade de Fortim. Terra de gente pacata e acolhedora, que ansiava por ter a maior de todas as artes, ecoando sons para alegrar o seu povo. Surge então o sonho de um homem que com toda a sensibilidade e vontade de presentear as pessoas com a música, concretizou esse desejo, dar a Fortim uma Banda de Música.
Então no dia 07 de SETEMBRO DE 1995, sob a Regência do MAESTRO CARLOS ALBERTO PONCIANO, numa composição de 19 músicos e executando o DOBRADO "MAIS LONGO DOS DIAS", em sua administração, o SR. CAETANO GUEDES proporciona a Cidade, a primeira apresentação da Banda. Dia considerado marcante para aquele Município, que vale ressaltar, tem pela Banda grande amor, respeito e admiração, inclusive sendo considerada orgulho cultural de Fortim.
Um aspecto singular que muito encanta a todos é a veia artística-musical dessa terra, pois os fortinenses tem a música no sangue e no seio das famílias. E a grande curiosidade é que a Banda é composta por músicos com fortes vínculos familiares, tendo ainda aqui presentes os seguintes músicos-fundadores: Francisco José, José Ribamar, Gildevan Pereira e Clairton Borges (os quais pedimos uma salva de palmas), tornando-a também um momento de encontro entre amigos que tocam por amor a arte e prazer em está com os seus.
Por isso, depois de muitos anos, como homenagem ao Prefeito que sonhou e concretizou a existência da Banda, hoje a Banda de Fortim, chama-se BANDA CAETANO GUEDES e tem em sua atual formação, 26 músicos e como Maestro o Regente ADRIANO PONCIANO VIRGINIO. Já são 27 anos trazendo alegria às festas religiosas e eventos esportivos, cívicos e muito mais, garantindo a felicidade ao povo que sempre pára para ouvir com satisfação a BANDA DE MÚSICA CAETANO GUEDES.
Governo Municipal de Fortim
Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
Unidos, a história continua
*Assessoria de Marketing e Comunicação