Esse conjunto de ações fortalece Fortim como um Município que valoriza suas tradições, impulsiona a economia local e cuida da sua população
Na celebração dos 33 anos de emancipação política de Fortim, a pesca artesanal continua sendo um dos pilares da economia local, com destaque para a captura da lagosta, uma das principais fontes de renda dos pescadores. As embarcações utilizadas na pesca da lagosta desempenham um papel crucial nesse setor, exigindo regulamentação para garantir a sustentabilidade da atividade.
A Superintendente Federal da Pesca, Keivia Dias, realizou junto com a Prefeita Delma Ferreira, a entrega de 44 licenças para embarcações que pescam lagosta reforçando o compromisso com a legalização e organização da pesca, garantindo que os pescadores tenham acesso ao mercado de forma segura e dentro das normas ambientais. Essas licenças são fundamentais para evitar a pesca irregular e assegurar que a captura siga as diretrizes estabelecidas pelos órgãos reguladores.
Além disso, o evento contou com roda de conversa com marisqueiras e a Tenda da Saúde do Pescador.
Esse conjunto de ações fortalece Fortim como um Município que valoriza suas tradições, impulsiona a economia local e cuida da sua população.
Governo Municipal de Fortim
Secretaria de Agricultura e Pesca
Continuar avançando
*Assessoria de Marketing e Comunicação