A sua realização é de caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF
Aconteceu ontem, dia 21 de junho, no Centro Vocacional Tecnológico - CVT de Fortim, o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado edição 2021-2024, onde o mesmo foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência.
Os Fóruns Comunitários são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A sua realização é de caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF.
Este é o momento de prestar contas do que foi executado a partir do Plano de Ação elaborado no 1º Fórum Comunitário e revisado na reunião do CMDCA - 1ª e 2ª atualizações que aconteceram em 2022 e 2023. E neste dia foi de avaliar as conquistas e identificar os desafios.
Estiveram prestigiando o evento a Primeira-Dama e Secretária da Assistência Social, Telma Cesário, as Secretárias de Educação, Ivoneide Araújo e Saúde, Katiane Gondim, e também os Secretários de indústria e Comércio, Robson Assunção e do Esporte, Amadeu Félix. Além de todos os segmentos da sociedade civil, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, Conselho Tutelar, escolas municipais e estadual com diretores, coordenadores pedagógicos e professores. Representantes da saúde com enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde, e da Assistência Social com técnicos do CRAS e sua coordenadora, Cristina Costa.
Para melhorar as condições de vida de milhões de meninas e meninos de Fortim, é preciso a participação de todos, incluindo as próprias crianças e adolescentes.
Articuladora Municipal do Selo Unicef de Fortim, Ilnar Cardoso.
Governo Municipal de Fortim
*Assessoria de Marketing e Comunicação