22-FEV-2024

CAMINHÃO DO CIDADÃO NO MUNICÍPIO DE FORTIM

#AssistênciaSocial POR REINALDO 22 DE FEVEREIRO DE 2024

O Governo Municipal de Fortim, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, proporcionará os serviços do Caminhão do Cidadão aos fortinenses . A ação será realizada nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, no Largo da Praça São Pedro no centro de Fortim.

*Confira abaixo as ações realizadas pelo Caminhão Cidadão:

_Emissão de RG 1° e 2° via;

_Emissão de CPF 1° via;

_Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais;

_Consulta da Declaração de NIS;

_Orientação para a carteira de trabalho digital.

*Entrega dos Documentos:

_RG - 30 dias úteis;

_Ant. Criminais - Na hora;

_Consulta de Declaração de Nis - Na hora.

*Atendimento mediante triagem e entrega de senhas: 60 senhas diárias.

*DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA NOVA IDENTIDADE:

- Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;

- Menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor);

*SOBRE ISENÇÃO

Para casos de isenção, você deve apresentar ao atendente do setor um dos documentos a seguir:

- Declaração de inscrição no cadastro único;

- Declaração para isenção da taxa do Documento de Identidade (RG), para os cidadãos que estão assistidos pelo benefício do Seguro Desemprego, acessar: https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf (LINK ATIVADO NO FINAL DO TEXTO).

*DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS:

- Carteira de Identidade (RG), emitida no Estado do Ceará pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB). Site: https://www.sspds.ce.gov.br/atestado-de-antecedentes-criminais/ (LINK ATIVADO NO FINAL DO TEXTO).

*DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CPF:

- Documento de identificação atualizado (RG ou Certidão de Nascimento) Crianças/Adolescentes de 0 a 16 anos; OBS: DOCUMENTOS ORIGINAIS.

Governo do Estado do Ceará