17-JAN-2024

HOJE, NOSSO CEARÁ COMPLETA 225 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Um estado, um povo, diversas culturas e um monte de motivos para celebrar!

#DataComemorativa POR REINALDO 17 DE JANEIRO DE 2024

DIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO CEARÁ | 17 de janeiro, o Dia da Emancipação do Ceará, data em que o estado ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799, tornando-se administrativamente independente.

A emancipação do Ceará foi garantida por Carta Régia, em virtude do crescimento populacional e econômico que a antiga capitania do Ceará apresentava em 1799.

Parabenizamos o nosso Estado pelos seus 225 anos de emancipação política, Terra da Luz, de uma cultura tão rica e de um povo alegre, forte, resiliente e batalhador.