CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#CearáCredi 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO O CEARÁ CREDI ESTÁ DE VOLTA NA SALA DO EMPREENDEDOR DE FORTIM NA SECRETARIA DE ECONOMIA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO O programa é voltado para empreendedores que exerçam ou buscam exercer atividades na geração de rendas
#Evento 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO GOVERNO DE FORTIM PARTICIPA DA ABERTURA DA FEIRA DO CONHECIMENTO, PROMOVIDO PELO GOVERNO DO ESTADO E SECITEC Representantes do Governo prestigiam a Abertura da Feira do Conhecimento, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Ciência e Tecnologia - SECITECE
#Credenciamento 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO CREDENCIAMENTO DEVENDEDORES - (BARRAQUEIROS E AMBULANTES) 31° ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE FORTIM
#Reunião 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO EMPREENDEDOR CIDADÃO DE SUCESSO O Projeto tem como objetivo promover e desenvolver atitudes empreendedoras para os cidadãos fortinenses.
#Carnaval2023 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO INSTRUÇÕES E CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DOS VENDEDORES - (BARRAQUEIROS E AMBULANTES) Que tenhamos um Carnaval de muita alegria, brincadeira, folia, energias positivas e paz!
#DECLARAÇÃODEFATURAMENTOMEI 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO DO MEI PODE SER FEITA ATÉ FINAL DE MAIO A orientação é que a declaração seja realizada para evitar multas, ou perda dos benefícios do INSS e ter a empresa cancelada.
#CertificaçãoOuro 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO SALA DO EMPREENDEDOR DE FORTIM RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO ATRAVÉS DO SELO SEBRAE DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO A conquista se justifica pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido no Município com os micro e pequenos empreendedores.
#Oficina 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO GOVERNO DE FORTIM EM PARCERIA COM O SEBRAE PROMOVE OFICINA DE MEDIA TRAINING Exclusiva para Secretários, assessores, gestores e vereadores, com objetivo de capacitá-los para o posicionamento com a imprensa, de forma estratégica, eficiente e assertiva.
#EnergiaSustentável 25/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO ENTREGA DA MAQUETE DE ENERGIA SUSTENTÁVEL A BANCADA MULTE MODAL ENERGÉTICA / ENGENHARIA BRASIL VENTOS Os alunos ficaram encantados e terão aulas práticas para um melhor aprendizado e absorção dos conteúdos
#Desenvolvimento 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO REUNIÃO COM O SEBRAE - PARTICIPAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS E MICROEMPREENDEDORES DE FORTIM

O Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 20 de julho, no Gabinete do Prefeito, às 10h, com a participação dos empresários e microempreendedores do nosso município, onde na oportunidade houve a realização de uma palestra pelo Charles (Consultor do SEBRAE - Aracati).

Dentre as pautas que foram abordadas, podemos destacar: Exemplos de Linha de Crédito (PRONAMPE), Empresas Simples de Crédito, Fintechs (Financeiro + Tecnologia), Cooperativas de Crédito, dentre outros assuntos de suma importância para os empresários e empreendedores fortinenses, ficarem bem informados e orientados. Foi uma palestra esclarecedora e bastante produtiva.

Vale ressaltar que o SEBRAE dará início às consultorias, com 12 (incluindo empresários e microempreendedores de Fortim,) o que será uma oportunidade única, para auxiliá-los em seus negócios a fim de conquistar êxito e sucesso em suas vendas e na lucratividade.

Além do público alvo (empresários e microempreendedores), estiveram presentes na reunião: A Secretária de Empreendedorismo, Economia, Indústria e Comércio, Raimunda Ribeiro (Preta), a Assessora de Mobilização Social, Márcia Guedes, e os Agentes de Desenvolvimento da referida Secretaria.

É o Governo Municipal de Fortim, firmando parcerias em prol do fortalecimento e desenvolvimento dos empresários e microempreendedores do nosso querido Município.

Unidos, a história continua

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Desenvolvimento 19/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO VISITA AGRADÁVEL DE EMPRESÁRIOS NO MUNICÍPIO DE FORTIM FOI UM ENCONTRO AGRADÁVEL, UMA CONVERSA PRODUTIVA, QUE POSSIVELMENTE COLHEREMOS BONS FRUTOS
#Desenvolvimento 18/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS - DISTRITO INDUSTRIAL DE FORTIM

Aconteceu na última sexta-feira, dia 15 de julho, uma reunião com os empresários que já tem suas empresas instaladas no distrito industrial do nosso município. Geração de emprego e renda e à Construção do Pórtico de Entrada do Distrito Industrial (Local de entrada), foram pautas desse encontro.

Vale ressaltar a importância da parceria do Governo de Fortim junto às empresas para a população fortinense, resultando na geração de emprego e renda para os nossos munícipes. Estamos Avançando no crescimento e desenvolvimento da economia do município de Fortim.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito, Naselmo Ferreira, o Chefe de Gabinete, William Lima, a Secretária de Empreendedorismo, Economia, Indústria e Comércio, Raimunda Ribeiro (Preta), e a Assessora de Mobilização Social, Márcia Guedes.

Governo Municipal de Fortim

Unidos, a história continua

*Assessoria de Marketing eComunicação

#DiadoComerciante 16/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO 16 DE JULHO - HOJE É COMEMORADO O DIA DO COMERCIANTE

O Governo Municipal de Fortim junto a Secretaria de Indústria e Comércio, parabenizam a todos os comerciantes, em especial aos fortinenses, PELO SEU DIA!

Desejamos que vocês nunca desistam dos seus sonhos e projetos. Sabemos que não é fácil manter um negócio no mercado, mas com foco e determinação e fé em Deus, venceremos todas as dificuldades!

Mais sucesso pra vocês!

Governo Municipal de Fortim

Secretaria de Indústria e Comércio

Unidos, a história continua

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#IndústriaeComércio 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO CONVITE PARA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO NOVO GERENTE DO BANCO DO NORDESTE COM A PARTICIPAÇÃO DO SEBRAE

O Governo Municipal de Fortim, através da Secretaria de Indústria e Comércio, CONVIDA a todos os empresários e microempresários do Município, sejam eles formais ou não formais, para uma reunião de apresentação do novo Gerente do Banco do Nordeste, com a participação do SEBRAE.

Na ocasião serão tratados temas de interesse de todos, apresentação de linhas de créditos disponíveis, dentre outros assuntos.

A reunião acontecerá dia 07 de março, segunda-feira, no CVT Fortim, às 16h, e cumprirá com todos os protocolos sanitários, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde - OMS.

Contamos com a sua participação!

#Reunião

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#IndústriaeComércio 28/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO FORTIM CONQUISTA MAIS UMA EMPRESA - FCK SOLUÇÕES E ESTRUTURAS / GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA AOS MUNÍCIPES

No dia 25 de fevereiro, sexta-feira, aconteceu no Gabinete do Prefeito, às 10h, uma reunião presidida pela Secretária de Indústria e Comércio, Raimunda Ribeiro (Preta), junto com o Conselho Municipal da Indústria, para análise e aprovação da Carta de intenção da Empresa FCK Soluções e Estruturas, com a presença do empresário e proprietário, Marcos Soares.

"A escolha da cidade se deu pela excelente gestão do Prefeito, Naselmo Ferreira, que desejo participar e contribuir para o desenvolvimento contínuo do município." declarou o empresário, Marcos Soares.

É mais uma empresa se instalando em nosso município, gerando oportunidades para a população fortinense.

Salientamos o cuidado do Prefeito, Naselmo Ferreira, com o desenvolvimento econômico do município, buscando sempre a atração de novas empresas para nosso Pólo Industrial.

É o Governo de Fortim, trabalhando incansavelmente para proporcionar a população fortinense, oportunidades de emprego e renda.

Unidos, a história continua

#empregoerenda

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#IndústriaeComércio 07/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO FORTIM PARTICIPA DO III ENCONTRO ESTADUAL DE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO E SECRETÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

O Governo Municipal de Fortim, representado pela Secretária de Indústria e Comércio, Raimunda Ribeiro (Preta), e pela Assessora de Mobilização Social, Márcia Guedes, estão participando desde ontem, segunda-feira, 06 de dezembro, no Sebrae Ceará, do evento "Líderes em movimento" e o III Encontro estadual de Agentes de Desenvolvimento e Secretários de Desenvolvimento do Estado. O encerramento do referido evento se dará nesta terça-feira (07), às 12h30.

O objetivo é conectar líderes institucionais, públicos, empresários de micro e pequenas empresas, tomadores de decisões na esfera pública, que possuem poder de influência e são protagonistas de causas em favor de mudanças e transformações positivas na sociedade para que, juntos, eles possam avançar no crescimento de suas cidades, inclusive no que se refere à melhoria do ambiente de negócios.

#EventoSebrae

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#IndústriaeComércio 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO FORTIM ESTÁ ENTRE AS 15 CIDADES CEARENSES QUE MAIS GERARAM VAGAS DE EMPREGO EM OUTUBRO DESTE ANO Os dados foram divulgados na tarde de ontem, terça-feira (30) pelo Ministério da Economia
#IndústriaeComércio 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO ASSINATURAS DE CONTRATOS - CEARÁ CREDI Programa que concede crédito e capacitação para microempreendedores
#Reunião 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO REUNIÃO PRODUTIVA ENTRE GOVERNO DE FORTIM E REPRESENTANTES DO SINE ARACATI

REUNIÃO PRODUTIVA ENTRE GOVERNO DE FORTIM E REPRESENTANTES DO SINE ARACATI

Aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Gabinete do Prefeito, uma reunião bastante produtiva entre o chefe de gabinete, William Lima e alguns Secretários Municipais com representantes do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Aracati.

A pauta do encontro tratou da possibilidade da instalação de um SINE no Município de Fortim, iniciativa do nosso Gestor Municipal, que beneficiará à população fortinense.

Manteremos informados os queridos cidadãos fortinenses, dos próximos passos dessa provável conquista.

Vale ressaltar que o SINE tem um papel importante na prestação de informações ao trabalhador, sobre o perfil profissional exigido pelas empresas; a importância da postura profissional; a necessidade de desenvolvimento pessoal e profissional contínuo; os meios existentes para busca de emprego; documentação necessária; ou mesmo orientações sobre como elaborar um currículo ou se portar em uma entrevista.

Sigamos com esse objetivo, em pensamento positivo de que essa parceria seja concretizada.

#GovernodeFortim

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#MovimentoFORTIMEMPREENDEDOR 23/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO LANÇAMENTO DO EDITAL DO "FORTIM EMPREENDEDOR - MOVIMENTO DE APOIO AOS PEQUENOS NEGÓCIOS"

A Prefeitura do Fortim em parceria com o SEBRAE/CE lança o edital para seleção de empresas e empreendedores atuantes no município de Fortim/CE, para participação na ação " Fortim Empreendedor - Movimento aos Pequenos Negócios", com ações voltadas à recuperação da atividade econômica dos empreendedores locais.

Dentro do rol de ações já previstas, estão mentorias individuais, consultorias remotas e encontros coletivos online, com início já no dia 01 de julho, além de iniciativas de estímulo ao consumo dos produtos locais e de orientação para acesso ao crédito.

A proposta visa agregar instituições públicas, privadas, associações, ONGs, produtores rurais e outras entidades que busquem amparar o empresário de pequeno negócio, dentro de três eixos principais de atuação:

1) Eixo de Gestão das Empresas durante a Pandemia: que visa a realização de ações para mentoria e qualificação dos pequenos negócios ao cenário e contexto vivido e causado pelo isolamento social e medidas restritivas, visando a revitalização da saúde financeira e a manutenção da qualidade do atendimento das empresas;

2) Eixo de estímulo a comercialização local: proposto para promover iniciativas para valorização da produção e dos pequenos negócios locais, ao conscientizar a população a dar preferência aos empreendedores locais e assim aquecer a economia;

3) Eixo de Articulação para acesso a crédito: onde serão realizadas ações voltadas a orientar aos empresários de maneira prática e didática sobre as linhas de crédito disponíveis e o passo-a-passo para obtenção do recurso.

Também há a perspectiva de realização no movimento de ações em mais dois eixos, sendo eles: Eixo Social/Solidário e Eixo Orientativo de Combate a Pandemia.

Para conhecer melhor a iniciativa, todas as ações disponíveis e cronograma, bem como seus benefícios, CONFIRA ABAIXO O EDITAL na íntegra:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.fortim.ce.gov.br/arquivos/1100/EDITAL_01_2021_0000001.pdf'></iframe>

As inscrições para os empreendedores estão disponíveis por meio deste formulário digital, e as inscrições vão até 30 de julhode 2021 ou enquanto houver disponibilidade de vagas.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://bit.ly/InscricaoMOVFortim'></iframe>

#IndústriaeComércio 13/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO REUNIÃO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO JUNTO AO SEBRAE

O Governo Municipal de Fortim, através da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia, Indústria e Comércio, realizou na última quinta-feira (11), no Centro Vocacional Tecnológico José Simões de Albuquerque - CVT/Fortim, REUNIÃO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO JUNTO AO SEBRAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura; Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ.

O momento foi marcado por um diálogo harmonioso em busca da construção de um plano de trabalho que será bem desenvolvido em nosso Município.

#SecretariadeIndústriaeComércio

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#ReuniãodeAlinhamento 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO REUNIÃO DE ALINHAMENTO DO PROJETO CLUSTERS ECONÔMICOS DE INOVAÇÃO

REUNIÃO DE ALINHAMENTO DO PROJETO CLUSTERS ECONÔMICOS DE INOVAÇÃO

Registro de nossa participação, representando a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Fortim, na reunião online de alinhamento do Projeto Clusters Econômicos de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará.

#SecretariadeIndústriaeComércio

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#RetomadadasAtividades 18/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO Retomada Responsável das Atividades Econômicas DA FASE 01!

Retomada Responsável das Atividades Econômicas

DA FASE 01!

Confira na publicação, quais comércios ficam abertos!

Atenção: Não esqueçam de aplicar em seus atendimentos, as orientações de segurança e higienização, conforme a Organização Mundial de Saúde - OMS.

#RetomadadasAtividades

Obs: Para conferir a referida lista de estabelecimentos liberados, acesse a fanpage do Governo de Fortim!

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Empreendedorismo 02/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL EMPREENDEDORISMO, ECONOMIA, INDUSTRIA E COMÉRCIO GOVERNO DE FORTIM DISPONIBILIZA PARA POPULAÇÃO A SALA DO EMPREENDEDOR O Governo Municipal de Fortim comunica que a partir de hoje segunda-feira (02/04) o município passa a contar com os serviços da Sala do Empreendedor. Localizada no Gabinete do Prefeito, 1 piso, sala 04, Rua Raimundo Gurgel Maia - Centro.
www.fortim.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 12:56:02