CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO HOJE É COMEMORADO O DIA MUNDIAL DO BRAILLE POR UMA EDUCAÇÃO MAIS INCLUSIVA
#Educação 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOLENIDADE DE ENTREGA DAS PREMIAÇÕES DO CONCURSO AGRINHO EDIÇÃO - 2023 A grande família que faz parte da educação de Fortim está de parabéns por tantas conquistas alcançadas!
#Educação 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MARCUS VINÍCIUS ALUNO DO 6º ANO "A" DA ESCOLA MARIA LUÍZA CONQUISTA MENÇÃO HONROSA Na Olimpíada Brasileira de Literatura na Categoria Infanto Juvenil
#Educação 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE FORTIM RECEBE CONVITE PARA PARTICIPAR DA INTERNATIONAL TALENT MATHEMATICS CONTEST - ITMC 2024 O EVENTO OCORRERÁ DE 24 A 28 DE FEVEREIRO, BANGKOK, TAILÂNDIA
#Educação 27/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE DO ADOLESCENTE RURAL - PSAR Programa “Saúde do Adolescente Rural-PSAR”, celebra parceria com as Escolas de Ensino Fundamental Edson Barbosa e Comunitária da Barra para participarem do Projeto
#Educação 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA AGRINHO 2023 - AGRINHO E OS CUIDADOS COM A SAÚDE As Culminâncias do Programa Agrinho - Edição 2023, das escolas municipais, acontecerão de acordo com a tabela abaixo descrita nesta publicação
#Educação 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE FORTIM É CONTEMPLADA COM MAIS 1 CEI - CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL Este equipamento será de grande importância para atendermos a demanda de crianças que cresce a cada dia em nosso Município
#Educação 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM A POLÍCIA MILITAR A FIM DE FORTALECER A SEGURANÇA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO Será desenvolvido um trabalho conjunto (Polícia Militar e Instituições de Ensino), com objetivo da implantação da operação RONDA ESCOLAR DA POLÍCIA MILITAR.
#Educação 25/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENCONTRO COM COORDENADORES PEDAGÓGICOS, PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO O município está avançando nas ações pedagógicas no atendimento das crianças e adolescentes com deficiência!
#Educação 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NESTA TERÇA DIA 24 DE JANEIRO É COMEMORADO O DIA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO O Governo Municipal de Fortim ACREDITA que a Educação transforma a vida das PESSOAS!
#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MAIS UMA VEZ FORTIM ESTÁ COMO FINALISTA DA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO MPT NA ESCOLA 2022 AGORA NOSSA TORCIDA É PELO RESULTADO FINAL NO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2022
#Educação 06/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FORTIM CELEBRA O DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO Data é comemorada em 6 de agosto e reforça a importância de todos os profissionais que atuam no âmbito escolar
#Educação 21/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE FORTIM PARTICIPA DOS 15 ANOS DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - MAISPAIC

O Governo Municipal de Fortim, representado pela Secretária de educação, Ivoneide Araújo, esteve nesta terça-feira (21), junto com o Vice-Prefeito Igor Ciriaco, Equipe MAISPAIC e Diretores Escolares, participando do Aniversário de 15 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa - MAISPAIC.

A festa aconteceu no Centro de Eventos em Fortaleza com a participação de caravanas dos 184 municípios do estado do Ceará e da nossa Governadora, Izolda Cela.

É o Fortim fazendo parte dessa linda festa em homenagem a Promoção de uma Educação de Qualidade.

Governo Municipal de Fortim

Secretaria Municipal de Educação

Unidos, a história continua

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Educação 20/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 20 DE MAIO - DIA DO PEDAGOGO

"Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que passamos para transformar no que somos." Augusto Cury

O Governo Municipal de Fortim, através da Secretaria de Educação, vem nesta data especial, homenagear a todos os pedagogos, profissionais responsáveis pela educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes.

Reconhecemos e valorizamos esses profissionais que desenvolvem a nobre missão de formar pessoas.

Pedagogos, Parabéns pelo seu DIA!

Governo Municipal de Fortim

Secretaria Municipal de Educação

Unidos, a história continua

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Educação 13/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL Alunos da rede pública de ensino do Fortim são classificados para a segunda fase
#Educação 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE FORTIM RECEBE DO PROGRAMA PACTO PELA APRENDIZAGEM DO CEARÁ KITS DE EQUIPAMENTOS E MATERIAL DIDÁTICO

Na manhã desta segunda-feira (07), o Governo Municipal de Fortim, representado pelo Vice-Prefeito, Igor Ciriaco, junto com a Secretária de Educação, Ivoneide Araújo, estiveram no evento PACTO PELA APRENDIZAGEM em Fortaleza, para receber a entrega dos Kits de equipamentos e material didático.

Foram momentos importantes para a Educação Municipal e Estadual, que além da entrega do material didático, foi apresentado o Plano de Investimento Rede Estaduais.

O Evento contou com a participação de Prefeitos, Secretários(a) de Educação, Coordenadores(a) de Crede, Orientadores Cedea, Cecom e Gerentes Regionais do Paic.

É a educação de Fortim, avançando a cada dia para o aprimoramento do ensino a fim de manter a qualidade da educação!

Governo Municipal de Fortim

Secretaria de Educação

Unidos, a história continua

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Educação 17/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENCONTRO PRESENCIAL DO NUCA - NÚCLEO DA CIDADANIA DOS ADOLESCENTES DE FORTIM

Aconteceu nesta quarta-feira, 17 de novembro, às 7h30, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico - CVT/Fortim, o Encontro Presencial do NUCA - Núcleo da Cidadania dos Adolescentes integrantes do Selo Unicef - edição 2021-2024.

O NUCA é um espaço democrático de exercício da cidadania de adolescentes do município, uma maneira de proporcionar que se organizem em rede, discuta questões importantes para o seu desenvolvimento, conhecendo e reivindicando seus direitos juntos as autoridades.

Hoje, o NUCA de Fortim é composto por adolescentes das localidades de Guajiru, Barra, Pontal do Maceió, Viçosa, Jardim, Mundo Novo, Coqueirinho e Sede. Tendo como mobilizadores do NUCA: José Mailton, Alessandro e Articuladora do Selo Unicef - Ilna Cardoso.

Na ocasião os adolescentes receberam um kit contendo: blusa, bloco de anotação, caneta, pasta com elástico, garrafa para água e frasco com álcool em gel.

É o Governo Municipal de Fortim, apoiando e investindo na execução de políticas públicas para os adolescentes do nosso querido município.

#NUCAFortim

#Educação 12/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO FORTIM SÃO PREMIADOS NA SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DO PROGRAMA AGRINHO

Nesta sexta-feira, 12 de novembro, o Vice-Prefeito, Igor Ciriaco, esteve na capital, Fortaleza, representando o Prefeito Naselmo Ferreira, na Solenidade de Premiação dos Concursos do Programa Agrinho, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-CE em parceria com o SEBRAE e Governo do Estado do Ceará.

Na ocasião, os professores e alunos foram premiados com tabletes, microcomputador, televisores e bicicletas de acordo com as colocações que segue abaixo:

1º Lugar: Aluna Ana Even e a Professora Ivânia dos Santos.

3º lugar: Aluna Raquelly dos Santos e a professora Nila Alves.

4º lugar: Aluna Lara Victoria E a professora Raquel Pereira.

6º lugar: Aluno Luís Araújo e a professora Marcele Teixeira.

A cada dia temos orgulho e admiração pelos avanços na qualidade da educação do nosso município, esforços de uma equipe comprometida com o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes.

Parabenizamos a Secretaria de Educação que vem desenvolvendo um trabalho excepcional, junto às escolas municipais envolvendo diretores, coordenadores, professores e motivando os nossos alunos a buscarem resultados excelentes, conquistando diversas premiações, fortalecendo ainda mais a nossa EDUCAÇÃO NOTA 10!

Parabéns a Todos!

Governo de Fortim - Unidos, a história continua

#Educação

#Educação 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO DE FORTIM É NOTA 10 / Juntos Construindo Uma Nova Educação

A EDUCAÇÃO DE FORTIM É NOTA 10

O trabalho não pára e a história de sucesso da Educação de Fortim, mantém mais uma vez, seus excelentes resultados de aprendizagem!

É com muita alegria e satisfação que recebemos do Governo do Estado do Ceará a confirmação de que temos 08 Escolas Nota Dez, no SPAECE 2019.

Todo esse sucesso é atribuído a uma soma de esforços conjugados que almejaram e alcançaram seu objetivo.

Nossos agradecimentos especiais: ao Governo Municipal de Fortim pelo investimento e compromisso com uma educação de qualidade. Também destacamos o trabalho incansável da equipe MAISPAIC que não mede esforços para diariamente acompanhar, orientar e apoiar gestores escolares e professores para um bom desenvolvimento do trabalho.

Esse sucesso também tem como protagonistas, os gestores escolares pelo brilhante desempenho em suas funções educativas. Aos professores, nossa salva de palmas e agradecimentos pelo zelo, dedicação, compromisso, responsabilidade e carinho para com os nossos alunos. SEM VOCÊS, esse RESULTADO não teria chegado.

Aos nossos queridos alunos e pais e ou responsáveis, nossos parabéns pelo empenho e dedicação com a escola e conseqüentemente com a aprendizagem desejável observada no SPAECE 2019.

#SecretariadeEducação

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Educação 06/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Hoje é o dia de todos os Profissionais da Educação que impactam vidas, através de seus ensinamentos.

O Governo Municipal de Fortim acredita que a Educação pode transformar o mundo!

Hoje é o dia de todos os Profissionais da Educação que impactam vidas, através de seus ensinamentos.

Parabéns à Todos os Profissionais de Educação!

#Educacao

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Educação 06/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LIVE DE TERÇA! DIA 07.07, ÁS 18H30! Com Ivoneide Araújo - Secretária de Educação de Fortim!

LIVE DE TERÇA!

DIA 07.07, ÁS 18H30!

Com Ivoneide Araújo - Secretária de Educação de Fortim!

Participação na Sala de Bate Papo: Cristina Costa, Eveline Ribeiro, Audalenia Magalhães, Vladimir Gomes e José Ari Nogueira!

Será um Momento Importante, Com Informações e Esclarecimentos à TODA POPULAÇÃO FORTINENSE!

Contamos com sua participação durante a transmissão, fazendo sua pergunta e tirando suas dúvidas...

Um Forte abraço á todos e até TERÇA!

#SecretariadeAssistência

*Assessoria de Marketing e Comunicação

#Educação 10/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FORTIM CIDADE NOTA 10 NO SPAECE A Educação de Fortim brilha mais uma vez!
A conjugação de esforços empreendidos na Educação Municipal mostra mais uma vez que estamos promovendo EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
A consequência:
EEFM PROFESSORA MARIA LUIZA:
Escola Nota Dez – 2º ANO
Escola Revelação – 5º ANO

EEF PROFESSORA EMÍLIA QUEIROZ :
Escola Nota Dez – 2º ANO
Escola Revelação – 5º ANO

EEF COMUNITÁRIA DA BARRA:
Escola Nota Dez – 2º ANO
Escola Revelação – 5º ANO

EEF ARTUR LIRA:
Escola Revelação: 5º ANO

Parabéns a todos que contribuíram para esse sucesso educacional de nossas crianças.

Os resultados oficiais do SPAECE (SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ) 2017, foram divulgados nesta tarde de quarta feira, 9 de maio.
O Município de Fortim mais uma vez garante seu merecido destaque no RANKING estadual e regional com escolas premiadas no 2º e 5º ano das Séries Iniciais.
São ao todo 7 merecidas premiações. Fruto de um investimento municipal em educação, que envolve desde a oferta de materiais estruturados nas séries focos avaliadas, formação continuada em serviço para professores e gestores educacionais à bonificação de professores pelo merecido destaque nas avaliações externas.
É notória a sintonia existente entre a Gestão Municipal, na pessoa do Prefeito Naselmo Ferreira, da Secretária Municipal de Educação Ivoneide e sua equipe Técnica Pedagógica que diariamente desenvolvem um trabalham arduo para oferecer condições favoráveis de aprendizagem de qualidade em nosso município. Também destacamos a competência e excelência de nossos gestores escolares (diretores e coordenadores), nossos professores dedicados e compromissados, as crianças e as parcerias familiares que sem sombra de duvidas fazem parte dessa trajetória de sucesso educacional de Fortim.
#Educação 10/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TRANSPORTE GRATUITO PARA ALUNOS DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE E UNIVERSITÁRIOS Na manhã de hoje (10/02) o Prefeito Naselmo Ferreira juntamente com a Secretária de Educação Ivoneide de Araújo, fizeram a entrega das Carteiras de Estudante dos alunos da Escola Profissionalizante, que a partir de agora terão direito ao transporte escolar gratuito. Essa é a nova história, compromissos que foram firmados com o povo na campanha agora estão sendo executados. Os alunos universitários também receberão suas carteiras, segundo o responsável da secretária de educação, a data da entrega já está sendo agendada.
#Educação 09/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTIM ASSINA CONVÊNIO COM A FVJ Agora é oficial. A Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) firmou parceria no campo de estágios com o município de Fortim. A assinatura do convênio foi realizada na última segunda-feira (6) no gabinete do prefeito Naselmo de Sousa Ferreira. Em janeiro, a direção da FVJ promoveu um encontro com a equipe de secretariado do município de Fortim por meio do projeto Vale Conexão. Com a parceria estabelecida, a instituição busca suscitar o crescimento sócio-econômico e cultural da região.

Fonte: FVJ
#Educação 17/01/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITO NASELMO FERREIRA FAZ A ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA DE 2017 No dia 17/01 as 17 h no Ginásio Narciso Pessoa aconteceu a Abertura da Jornada Pedagógica 2017 que teve como tema “Um Novo Tempo, Um Novo Olhar”. O Evento que contou com a participação efetiva de autoridades, representantes da CREDE 10 e toda comunidade Educativa Fortinense teve como finalidade marcar o início do ano letivo com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho da Educação através do planejamento das atividades que nortearão todo processo educativo deste ano. O encontro teve uma bela recepção que ficou a cargo da boa música executada por artistas da terra, a vivência foi facilitada através do dialogo cultural dinamizado pela pedagoga paranaense Valéria Kaminski com a temática “Escola Espaço de Prazer” e culminou com um Jantar de Confraternização oferecido aos educadores pelo Governo Municipal de Fortim através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer.
#Educação 06/01/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MOMENTO COM OS COLABORADORES DA EDUCAÇÃO NA SECRETARIA Na manhã de hoje a Secretaria Municipal de Educação iniciou os trabalhos com um momento de boas-vindas aos seus colaboradores. A Secretária Ivoneide de Araújo falou um pouco sobre o seu plano de trabalho e suas expectativas para o desenvolvimento da educação no município nesses próximos anos de gestão. Estiveram presente o Prefeito Municipal Naselmo Ferreira, o Chefe de Gabinete William Lima e a Secretária de Assistência Social Trabalho e Cidadania Telma Cesário.
www.fortim.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 17:54:41