NOTÍCIAS

21-JUN-2016

Fortim Realiza 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado

21 DE JUNHO DE 2016
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA juntamente com a comissão Inter setorial promoveram neste dia 10 de junho de 2016 o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado edição 2013-2016.
O evento aconteceu no Centro de Evangelização Irmã Clara e contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, gestores e coordenadores escolares, NUCA, alunos das escolas municipais e, conselheiros tutelares, técnicos municipais, sociedade civil e a mediadora do Selo UNICEF Mariuza Alves.
O objetivo do 2º Fórum é apresentar os avanços do Plano de Ação atingidos após o 1º Fórum realizado em agosto de 2014, ou seja, é o momento de compartilhar os resultados e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social rumo aos objetivos do SELO UNICEF.
O fórum aconteceu em dois momentos: A FEIRA DE AÇÕES ESTRATÉGICAS onde foram expostas seis ações estratégicas de participação social desenvolvidas pelo nosso município, em seguida a ASSEMBLEIA DO FÓRUM, na oportunidade o representante da Prefeita Municipal o senhor Flavio Marcelo Pinto, o presidente do CMDCA Jose Milton Pinheiro Filho, e a representante dos adolescentes - NUCA Alessandra Barbosa se pronunciaram a respeito da importância desse projeto para o semiárido em especial para nosso município. Logo após o Grupo do Frutos da Arte da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Luzia com o teatro Musical: Fortim, meu orgulho, fizeram uma belíssima apresentação. A Articuladora Municipal Ilnar Cardoso apresentou a trajetória, metodologia e o objetivo do fórum e em seguida foram as ações que o município conseguiu realizar durante essa edição, votadas pelo público convidado entre os 06 estandes e foram apresentados 03 na assembleia. "Isso é gratificante para nós, pois trabalhamos de forma articulada e cientes de que podemos implantar práticas inovadoras e melhorar as já existentes", destacou a mesma na sua fala.
Após o fórum a mediadora do UNICEF visitou o CMDCA e o Conselho Tutelar para averiguação do questionário respondido pelos mesmos e enviado para a plataforma Crescendo Juntos.
Foi um momento de realização para nós fortinenses visto que trabalhamos de forma planejada e as ações realizadas só demonstram o quanto queremos melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

Por Ilnar Cardoso - Articuladora Selo UNICEF Edição 2013-2016

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DataComemorativa Há 4 dia(s)

21 DE ABRIL - DIA DE TIRADENTES

Um dos heróis da nação, pioneiro na luta pela liberdade!

#Reinauguração Há 4 dia(s)

NOITE ESPECIAL DE SEXTA-FEIRA COM A REINAUGURAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO PONTAL DE MACEIÓ

Na ocasião foram realizados jogos em Comemoração a Reinauguração deste lindo espaço esportivo

#Premiação Há 6 dia(s)

PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA

Fortim foi finalista na categoria Turismo & Identidade territorial com o nosso Festival Gastronômico Internacional do Pontal de Maceió.

#EditalMulheresRurais Há 6 dia(s)

TÉCNICOS DA EMATERCE REALIZA APRESENTAÇÃO DO EDITAL MULHERES RURAIS EM FORTIM

O evento aconteceu na última quarta-feira (17), às 8h, no CVT Fortim

#Capacitação Há 8 dia(s)

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM FORTALEZA

“PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA, CONDICIONALIDADES E FERRAMENTAS DE GESTÃO”

#Reinauguração Há 8 dia(s)

CONVITE DA REINAUGURAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO PONTAL DE MACEIÓ

O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 19 de abril, a partir das 19h, no espaço do referido Ginásio

#Reunião Há 9 dia(s)

REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DA ENTIDADE NACIONAL DE ELETRICIDADE - ENEL

Na ocasião, o Governo Municipal solicitou a realização de Audiência Pública na Câmara Municipal de Fortim, para traçar estratégias na solução da falta de energia

#Esporte Há 10 dia(s)

FORTIM SEDIA A I COPA DA AMIZADE DE FUTSAL DO LITORAL LESTE DO CEARÁ 2024

Esporte é agente transformador de vidas!

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito